É o velho “arrastar e soltar”. Você pode mover coisas de um lugar para outro em um mundo virtual clicando nelas. Você esperaria que o macOS da Apple fosse perfeito nisso porque foi um dos primeiros a usar uma interface gráfica.
No entanto, há mais de uma década, alguns usuários do macOS estão em uma situação estranha em que não podem arrastar e soltar no Mac. Tente estas coisas para ver se você não consegue arrastar e soltar coisas no seu Mac.
Você está usando a versão mais recente do Mac OS?
Pare! Pode ser uma boa ideia pensar no fato de que muitos problemas de arrastar e soltar do Mac foram resolvidos em versões mais recentes do Mac OS. Se ainda não o fez, considere atualizar para a versão mais recente do macOS que seu computador pode executar. Não incluímos nenhuma correção para versões como High Sierra aqui. No momento em que escrevo, esse é o macOS Monterey. A maioria das pessoas deve passar para ele, e vale a pena.
Leia também: O AirPlay não está funcionando no macOS Monterey? Experimente estas correções
Por que não consigo clicar e arrastar no Mac?
Se a função de arrastar e soltar de um Mac não funcionar, pode ser devido a configurações incorretas ou porque o sistema operacional, software ou firmware não está atualizado. As preferências de mouse e trackpad também podem ser difíceis de descobrir porque há muitas maneiras de alterar como um item é selecionado e movido em um Mac com o cursor do mouse.
Com o Controle Universal, por que não consigo arrastar e soltar arquivos no meu Mac?
Se você quiser mover as coisas, pode usar um único teclado e mouse com até três dispositivos Apple. Isso é chamado de “arrastar e soltar”. Assim que o Universal Control estiver conectado, você poderá usá-lo para mover um único cursor do mouse de uma tela para outra e até mesmo mover arquivos entre dispositivos conectados com facilidade.
Quando arrastar e soltar não funciona, como você corrige isso?
Sempre que você estiver tentando resolver um problema, comece se livrando das opções mais óbvias e fáceis de corrigir primeiro. Siga estas etapas para problemas de arrastar e soltar
Verifique se a bateria do mouse está carregada.
Se você tiver um mouse Bluetooth, verifique se as baterias estão carregadas. Portanto, se não estiverem, carregue-os ou compre novos. Se você usar um trackpad externo, certifique-se de que a bateria não está acabando.
Leia também: Como corrigir o alto uso da CPU do Kernel_task no Mac?
Verifique se o mouse ou trackpad está conectado.
Se você usa um trackpad ou mouse sem fio, verifique se ele está conectado. Se tiver Bluetooth, vá para Preferências do Sistema > Bluetooth e reconecte-o se necessário. Não deve haver fios soltos com um mouse USB. Caso você tenha um mouse ou trackpad diferente, conecte-os e veja se isso ajuda.
Reinicie o Finder.
O Finder às vezes tem problemas que fazem parecer que algo mais sério está acontecendo, mas nem sempre é esse o caso. Você pode iniciar o Finder novamente para corrigi-lo.
- Pressione Comando-Opção-Escape.
- Selecione Localizador.
- Clique em Reiniciar.
Leia também: iMessage não funciona após a atualização para o macOS Monterey
Verifique as configurações do seu mouse ou trackpad
- Toque no menu Apple e selecione Preferências do Sistema.
- Escolha Mouse ou Trackpad dependendo de qual você está usando.
- Veja as configurações para se certificar de que estão como deveriam estar.
Verifique se o seu Mac OS está atualizado
Certifique-se de ter a atualização mais recente para a versão do Mac OS que está usando.
Escolha Sobre este Mac no menu Apple. Para fazer isso, vá para o botão “Atualização de software”. Se houver uma atualização, você deve instalá-la.
Leia também: Siri não funciona no MacBook-Fixed
Para iniciar no modo de segurança, pressione o botão Iniciar.
Quando você inicializa seu Mac no modo de segurança, ele não carrega algumas extensões ou itens de login, portanto, não inicializa. Não deve haver nenhum problema com arrastar e soltar no modo de segurança, portanto, se uma extensão ou item de login incorreto for o culpado, ele deve funcionar bem nesse modo. Quando você inicia seu Mac no modo de segurança, o processo é diferente para Macs baseados em Intel e Macs fabricados pela Apple Silicon.
Macs com Apple Silicone:
- Desligue o seu Mac.
- Agora, pressione e segure o botão liga / desliga e segure-o até ver as opções de inicialização
- Escolha o disco do qual seu Mac inicializa inicialmente.
- Agora, mantenha pressionada a tecla Shift e toque em Continuar no modo de segurança.
- Depois disso, solte a tecla “shift”.
- Agora, faça login.
Intel Mac:
- Primeiro, reinicie o Mac enquanto mantém pressionada a tecla Shift.
- Agora, solte a tecla Shift quando a janela de login aparecer
- Novamente, faça login. Talvez seja necessário fazer login uma segunda vez.
- Você vê “Inicialização segura” no canto superior da janela de login.
Se o arrastar e soltar for iniciado no modo de segurança, é provável que uma extensão do sistema ou um item de login tenha causado o problema. A melhor maneira de descobrir qual é reiniciar o seu Mac. Complementos ou itens de login podem ser os culpados por não poder arrastar e soltar coisas. Como resultado, é muito mais provável que seja uma conta de outro serviço, em vez de um complemento para o sistema.
É a última coisa que você pode fazer se nenhuma das etapas acima funcionar. Para garantir que seu Mac esteja seguro, use o Time Machine. É hora de reiniciar no modo de recuperação e escolher Reinstalar o macOS.
Leia também: Como reparar um disco do Mac com o Utilitário de Disco
As últimas palavras
Problemas de computador grandes podem ser menos estressantes do que problemas pequenos, mas nem sempre é o caso. Não importa o que você pensa: mesmo que algo der errado, você pode reinstalar tudo ou apenas consertar ou substituir o hardware quebrado. Esse tipo de coisa pode ocupar horas do seu tempo e deixá-lo perplexo.
Você deve ser capaz de arrastar e soltar tudo de novo agora que esses passos concretos foram dados.