O som não funciona após a atualização para o macOS Monterey: corrigido

Alguns usuários que atualizam para o macOS 12 Monterey percebem que o som não está funcionando no Mac. E não há som dos alto-falantes internos. Às vezes, quando você pressiona os controles de volume, eles parecem estar acinzentados ou há uma luz vermelha ao lado do fone de ouvido. Felizmente, esse problema de falta de som do Mac às vezes é simples de corrigir.

Vamos analisar os problemas de áudio mais comuns do macOS Big Sur. E mostrar como pequenas mudanças nas configurações podem resolver tudo.

Leia também: 10 etapas de solução de problemas que todos devem seguir em caso de ausência de som/áudio do Mac


Conteúdo:

  1. Recursos de áudio não funcionam
  2. O som do Safari não funciona
  3. Problema estático
  4. O Mac não funcionará com fones de ouvido/alto-falantes
  5. Atualizações do macOS
  6. Cortes de som
    1. Conclusão

Agora, vamos discutir esses pontos acima em detalhes

  1. Recursos de áudio não funcionam

No caso, você não obtém nenhum som dos alto-falantes que estava usando antes da atualização. Não importa qual vídeo ou aplicativo você está usando, o som não está funcionando. Até agora, você tentou ajustar os controles de volume, alto-falantes desconectados e reconectados e tentou reproduzir mídia em um dispositivo diferente, mas nada parece funcionar.

Quando o MacOS é inicializado, às vezes ele faz coisas estranhas ao atribuir saídas de alto-falante, o que pode levar ao silêncio do rádio.

Para corrigir isso.

  • Vá para sua Preferências do Sistema no Menu Maçã,
  • Procure o Som ícone.
  • Dentro das configurações de som, você verá um Aba de saída.
  • Nesta guia, você deve ver opções para escolher um dispositivo de som. Tente configurar o som para alto-falantes internos.
  • Enquanto você está nisso, dê uma olhada na barra de volume abaixo e certifique-se de que o volume de saída está ligado e Mudo está desmarcado.

‘Isso deve restaurar o áudio para seus alto-falantes nativos do Mac”.

Leia também: Mac continua congelando após instalar o macOS Monterey? Experimente estas correções.


2. O som do Safari não funciona

Se seus testes revelaram que os problemas de som estão localizados principalmente no Safari, isso pode ser outro problema de configuração. Nesse caso, o som provavelmente funcionará em outros navegadores como o Chrome, mas não no Safari.

Esse problema geralmente é causado por uma alteração de configuração estranha que o MacOS aplica à saída de som se você tiver determinado software carregado no seu Mac. Se você visitar Preferências do sistema > Som, você pode verificar sua opção de saída, que provavelmente listará várias opções de dispositivos para saída de áudio. Se uma dessas opções for SoundFlower ou algo similarmente incomum, isso é um sinal de que o MacOS pode estar usando a saída de som errada. Mude a saída para alto-falantes internos ou outro dispositivo de alto-falante de sua escolha e tente o Safari novamente. O problema deveria ter sido resolvido.


3. Problema Estático

Você está ouvindo estalos aleatórios, estalos ou outros ruídos estáticos irritantes vindos de seus alto-falantes desde o download do macOS? Se você estiver usando alto-falantes externos, verifique suas conexões e experimente-os em outro dispositivo, como um smartphone, para ter certeza de que não é a fiação. Se o problema parece ser o MacOS, então:

  • Abrir configurações
  • Vá para Preferências do Sistema e procure o ícone Som, que se parece com um cone de alto-falante.
  • Na seção Efeitos sonoros, você verá uma lista de efeitos, seguida por várias configurações adicionais.
  • Você encontrará uma caixa rotulada Play Feedback When Volume is Changed cerca de dois terços abaixo.
  • Alterne a caixa para a posição desligada se ainda não estiver e ative-a novamente.
  • Se isso não ajudar, verifique se a opção de saída é Alto-falantes internos ou qualquer dispositivo externo em que você esteja ouvindo.

O macOS tem a reputação de ser exigente quando se trata de dispositivos BlueTooth. Alguns dispositivos emparelham sem problemas e outros não. A estática resulta de estar preso no meio termo. Você tem um dispositivo conectado e pareado, mas a qualidade do áudio é horrível.

Às vezes, é apenas uma questão de desligar o Mac e o dispositivo Bluetooth e reiniciá-los para limpar a lousa estática. Você também pode excluir sua conexão Bluetooth nas configurações do BlueTooth em Preferências do Sistema e emparelhar o dispositivo novamente como se fosse novo.
Alguns dispositivos não funcionam com o macOS. Você pode testar se o problema está relacionado à idade do dispositivo Bluetooth que está usando, verificando se consegue conectar um dispositivo Bluetooth mais recente ao seu Mac. Se não houver nenhum problema com o novo dispositivo, talvez seja necessário atualizar seu sistema.

Leia também: Dispositivos Bluetooth desconectando no Mac? Veja como corrigi-lo


4. O Mac não funcionará com fones de ouvido/alto-falantes

Se você tiver um alto-falante externo ou fones de ouvido conectados ao Mac que parou de funcionar, tente estas etapas:

  • Desconecte o alto-falante/fones de ouvido: tente conectá-lo a outro dispositivo, como um iPod touch ou iPhone, para ver se funciona.
  • Conecte-o novamente: às vezes, basta desconectar e conectar novamente para que as coisas funcionem.
  • Verifique se há uma luz vermelha no fone de ouvido: pode haver algo bloqueando a porta, um pouco de cotão ou poeira. Tente soprar na porta para ver se você pode desalojar o que quer que seja.
  • Verifique o nível de volume do alto-falante ou dos fones de ouvido. Às vezes, há controles de volume nos próprios alto-falantes. Você pode descobrir que eles estão desligados ou até mesmo desligados.
  • Verifique suas portas: desconecte tudo o que estiver conectado ao seu Mac.
  • Reinicie o Mac: Às vezes, o processo de reinicialização do Mac pode resolver um problema como esse.
  • Reinicie o controlador de som: Abra o Activity Monitor, localize ‘CoreAudio’ na lista de processos, selecione-o e clique no X para sair desse processo. O processo será reiniciado imediatamente e, ao fazê-lo, poderá corrigir o problema.
  • Atualize seu software: verifique se você está executando a versão mais recente do sistema operacional Mac disponível para o seu Mac.
  • Experimente a Apple: se você estiver tendo problemas com fones de ouvido que não são da Apple, tente usar fones de ouvido da marca Apple para ver se eles funcionam.
  • Se nada disso resolver o problema, talvez seja necessário visitar a Apple Store.

5. atualizações do macOS

Se você é um usuário veterano de MacOS ou Apple, é provável que tenha lidado com a natureza demorada de reparar torções que acompanham a atualização de aplicativos da Apple. Se você ainda tiver problemas de som no MacOS, problemas no AirPlay ou outras complicações de áudio, certifique-se de instalar todas as novas atualizações para o seu Mac. Você pode ter que esperar a Apple lançar patches que corrijam esses problemas, mas enquanto isso, você pode pesquisar os tópicos de ajuda para ver se alguém encontrou uma solução alternativa enquanto aguarda o patch.


6. Cortes de som

Este pode ser um dos problemas mais frustrantes para experimentar. Se o MacOS estiver cortando aleatoriamente o áudio e restaurando-o sem rima ou razão, pode haver algo errado com a forma como o computador está usando a memória.

Primeiro, verifique se o problema não pode ser reduzido a nenhum aplicativo ou serviço específico. Tente reiniciar esse programa específico para testá-lo.
Se o problema for compartilhado em todas as fontes de áudio, é hora de redefinir a memória de acesso aleatório de parâmetros (PRAM), que o MacOS usa para recuperar as configurações básicas do Mac e dos dispositivos conectados.

  • Comece reiniciando o seu Mac.
  • Quando seu computador estiver pronto para abrir a tela de carregamento preta, pressione as teclas Opção + Comando + P + R simultaneamente.
  • Continue pressionando essas quatro teclas até ouvir o segundo som de inicialização (em Macs mais antigos) ou até ver o logotipo da Apple aparecer e desaparecer pela segunda vez (em Macs mais recentes). Isso permite que você saiba que sua PRAM foi totalmente redefinida.

Lembre-se de que uma redefinição de PRAM também pode alterar algumas de suas outras configurações, além de reiniciar o som. Pode ser necessário passar algum tempo nas Preferências do Sistema reconfigurando para redefinir qualquer uma das configurações personalizadas que você tinha antes.

Leia também: O AirPlay não está funcionando no macOS Monterey? Experimente estas correções


Conclusão

Neste artigo, discutimos como corrigir o problema de não funcionamento do som no macOS Monterey. Esperamos que este artigo seja útil para você. Em caso de qualquer dúvida, sinta-se à vontade para nos contatar através da seção de comentários.

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