O AirPlay não está funcionando no macOS Monterey? Experimente estas correções

Neste artigo, explicaremos como corrigir o AirPlay que não funciona no macOS Monterey.

Graças ao AirPlay, transmitir diretamente o conteúdo de um dispositivo Apple para outro é muito fácil. Tudo o que você precisa fazer é configurar seu dispositivo Apple e conectá-lo a uma TV ou alto-falante compatível. Essa facilidade de uso não garante que o AirPlay esteja livre de qualquer tipo de problema. Os usuários de Mac relataram que não conseguem usar o AirPlay no Mac mesmo após a atualização para o macOS Monterey. Embora, à primeira vista, pareça um problema de compatibilidade, há mais do que isso.

Para ajudar a usar o recurso AirPlay, neste artigo, apresentamos os diferentes métodos que podem corrigir o AirPlay que não está funcionando no problema do macOS Monterey. Então vamos começar.

Leia também: Corrigido: drenagem da bateria no macOS Monterey no M1 MacBook Air

Fonte da imagem: UnSplash

Verifique se o seu Mac e o outro dispositivo são compatíveis

Antes de tentar as correções listadas aqui, é essencial garantir que o AirPlay 2 seja compatível com seus dispositivos. Você pode verificar a lista de dispositivos fornecida aqui:

  • iPhone, iPad ou iPod touch com iOS 11.4 ou posterior
  • Apple TV 4K ou Apple TV HD com tvOS 11.4 ou posterior
  • Mac com iTunes 12.8 ou posterior ou macOS Catalina
  • PC com iTunes 12.8 ou posterior
  • HomePod com iOS 11.4 ou posterior
  • Alto-falantes conectados à porta de saída de áudio no AirPort Express 802.11n (2ª geração) com a atualização de firmware mais recente.
  • Smart TVs compatíveis com AirPlay 2 rotuladas Funciona com Apple AirPlay.
  • Alto-falantes e receivers com a etiqueta “Works with Apple AirPlay”.

AirPlay não funciona no macOS Monterey

Enquanto estamos nisso, você também deve ver a lista de dispositivos que suportam o AirPlay 1:

iPhone, iPad ou iPod touch, Mac, iTunes no Mac ou PC, Apple TV 4K ou Apple TV HD

Os dispositivos acima permitem transmitir o conteúdo usando o AirPlay para HomePod, Apple TV 4K, Apple TV HD e Apple TV (2ª ou 3ª geração), alto-falantes conectados à porta de saída de áudio no AirPort Express e alto-falantes compatíveis com ‘Funciona com Etiqueta Apple AirPlay’.

Leia também: Principais recursos do macOS Monterey 12.3

Pré-requisitos para AirPlay

Caso seus dispositivos estejam presentes na lista, você deve dar uma olhada nos pré-requisitos que você deve cumprir para usar o recurso AirPlay:

  • Você só pode transmitir o áudio de uma Apple TV 4K e Apple TV HD usando o AirPlay geração 1.
  • Você deve possuir uma TV inteligente compatível com AirPlay 2 com um recurso HomeKit para permitir que a Siri reproduza e controle a reprodução de vídeo.
  • Nota: a TV Samsung não é compatível com o HomeKit.
Fonte da imagem: Apple ToolBox
  • Você deve atualizar os alto-falantes de terceiros para usar o recurso AirPlay.
  • Ligue o dispositivo compatível com AirPlay.
  • Certifique-se de que o dispositivo compatível com AirPlay esteja próximo ao Mac do qual você deseja transmitir o conteúdo.

Leia também: Apple atualiza o macOS Monterey para a versão 12.3 com controle universal

Certifique-se de que ambos os dispositivos estejam conectados à mesma rede Wi-Fi

Esta é outra condição importante que você deve cumprir para usar o recurso AirPlay no seu Mac. Mas os dispositivos devem estar usando a mesma rede Wi-Fi e não diferentes.

  • Abra o seu Mac e acesse a barra de menus. Agora clique no ícone Wi-Fi e veja se a rede Wi-Fi é a mesma usada pelo outro dispositivo.
  • Acesse as configurações da Apple TV e acesse a Rede. Aqui, verifique se o seu Apple TV está usando a mesma rede que deveria estar usando.
  • Você pode consultar o manual do usuário para descobrir como conectar seus alto-falantes compatíveis com AirPlay a uma rede Wi-Fi.

Verifique se sua Apple TV não está restrita

A Apple permitiu que você restrinja os dispositivos que podem AirPlay na sua Apple TV. Mas há uma probabilidade de que esse seja o motivo pelo qual você não consiga AirPlay do seu Mac para a TV. Então vamos descobrir se esse é o motivo:

Acesse as configurações da Apple TV e escolha AirPlay > Homekit.

Aqui você encontrará quatro opções diferentes:

AirPlay não funciona no macOS Monterey

  • Todos: permite que todos transmitam conteúdo para a TV.
  • Qualquer pessoa na mesma rede: qualquer pessoa usando o mesmo Wi-Fi pode transmitir conteúdo para sua Apple TV.
  • Somente pessoas compartilhando esta casa: quando você escolhe essa opção, apenas os dispositivos convidados podem transmitir conteúdo para sua Apple TV.
  • Exigir senha: ao ativar esta opção, apenas os usuários que fornecerem a senha correta poderão transmitir conteúdo para sua Apple TV.

Portanto, se você deseja liberar o recurso AirPlay para sua Apple TV, escolha a primeira opção para permitir que todos reproduzam o conteúdo.

Leia também: macOS Monterey: dicas e truques

Reinicie seus dispositivos

Se o recurso AirPlay ainda não estiver funcionando corretamente no seu Mac, é hora de reiniciar os dois dispositivos, incluindo aquele no qual você deseja transmitir o conteúdo. Isso pode corrigir facilmente o problema, pois a reinicialização do dispositivo Apple limpa as falhas e bugs aleatórios que assolam seu PC. Então, vamos em frente e deixe uma simples reinicialização fazer seu truque.

Fonte da imagem: Lifewire

Reinicie o seu Mac: Clique no ícone da Apple localizado no canto superior esquerdo para acessar o menu Apple. Em seguida, escolha a opção Reiniciar no menu suspenso.

Reinicie o seu HomePod: Abra o aplicativo HomePod no seu iPhone e, em seguida, pressione e segure brevemente o ícone do HomePod. Em seguida, role a lista e escolha Redefinir HomePod. Por fim, escolha a opção Reiniciar HomePod.

Leia também: Como otimizar o MacOS Monterey

Empacotando

Pronto, pessoal! Espero que você tenha conseguido corrigir o AirPlay que não está funcionando no problema do macOS Monterey usando o método listado acima. Conhece algum outro método que pode corrigir esse problema com sucesso? Deixe-nos saber nos comentários.

Comentários estão fechados.