iMessage não funciona após a atualização para o macOS Monterey

Muitos usuários de Mac reclamam que não conseguem usar o aplicativo iMessage ou o iMessage não funciona no macOS 12 Monterey. Eu sei que o macOS tem a maior atualização de todos os tempos. Você é um novo usuário de Mac ou configurou o macOS de instalação limpa. Então você pode não estar recebendo ou enviando uma mensagem do seu Mac porque as configurações antigas foram redefinidas ou substituídas. Às vezes, o iMessage continua travando quando os usuários o abrem. E às vezes é um problema ou falta de comunicação entre o aplicativo Mensagens e os servidores de mensagens da Apple.

Mas não se preocupe com nada, estamos aqui para te ajudar. Neste artigo, você aprenderá como corrigir o iMessage se não estiver funcionando no seu Mac.

Leia também macOS Monterey: 30 dicas, truques e recursos que você deve ter perdido.


Conteúdo:

  1. Incapaz de entrar
  2. Tente redefinir
  3. Tente outro dispositivo com a mesma conta
  4. Excluir arquivo de cache do iMessage
  5. Sair e entrar novamente
  6. Verificar configurações
  7. Mac travado na data e hora
  8. Som do iMessage não está tocando
  9. Nº de série do hardware incompatibilidade

Leia também: [Fixed] Trackpad não funciona após a instalação do macOS Monterey


Antes de tudo, verifique se o servidor da Apple está ativo ou não? Antes de tentar qualquer uma dessas correções mais detalhadas, certifique-se de ter feito o básico primeiro. Você reiniciou seu Mac? Tem certeza de que tem uma conexão com a Internet?

Se você verificou e o app Mensagens está ativo, siga as etapas abaixo para corrigir o problema no Mac.


  1. Incapaz de entrar

Reinicie o seu Mac no modo de segurança funciona na maioria dos problemas. Então, inicialize no modo de segurança. Isso ajudará você a fazer login novamente no iMessage.

Nota: Para inicializar no modo de segurança, pressione a tecla shift enquanto liga o mac até o bipe e o logotipo da apple.


2. Tente Redefinir e reconstruir as chaves

Podemos reconstruir o chaveiro simplesmente desbloqueando o login do chaveiro e Redefinir excluindo o Keychain iMessage do Mac e Restaurar após reiniciar o Mac. Siga as etapas sequenciais abaixo que a maioria das pessoas achou úteis para usar o Mensagens no MacBook ou Mac.

  • A partir do Launchpad, Search Keychain e Open keychain no Mac.
  • Na janela Keychain, clique na opção Login e no menu superior, File > Unlock Keychain “Login”.
  • Em seguida, digite sua senha de login do sistema Mac.
  • Após a verificação, o seu Mac Keychain será reconstruído. Agora teste com o aplicativo de mensagens, espero que funcione.
  • Se não funcionar, tente redefinir o chaveiro.

3. Tente usar o iMessage em outro dispositivo com a mesma conta

Use o Mac quando seu telefone estiver próximo. Agora tente enviar uma mensagem do seu Mac. Você deve ter ativado o encaminhamento de mensagens de texto em um dispositivo iOS.

  • Abra o aplicativo Configurações
  • Clique na opção Mensagens
  • Agora, clique no encaminhamento de mensagens de texto e ative a alternância para o seu Mac.
  • Agora, sempre que você receber uma mensagem de texto no seu iPhone, receberá uma notificação no seu Mac.

4. Tente excluir os arquivos de cache do iMessage

Se você quiser tentar instalar o Mensagens em um estado “limpo”, poderá remover os dados de login restantes. Primeiro, saia do iCloud e do Mensagens. Procurar ~/Biblioteca/caches na guia Finder.

Em seguida, localize a pasta chamada:

  • com.apple.icloudhelper
  • com.apple.messages
  • com.apple.imfoundation

Selecione as pastas acima e exclua-as.

Agora, volte para a pasta Biblioteca e encontre a ‘pasta Preferências’. Localize os arquivos escritos abaixo e exclua-os:

  • com.apple.chat
  • com.apple.iCloud
  • com.apple.ids.service
  • com.apple.imagent
  • com.apple.message
  • com.apple.imservice

Agora, reinicie o seu Mac e tente novamente. Espero que isso resolva o problema do iMessage.

Leia também: Erro de ativação do iMessage no Mac – Ocorreu um erro durante a ativação. Tente novamente – [ Solved ]


5. Saia do iMessage e faça login novamente

Se o aplicativo iMessage ainda não estiver funcionando, sair e entrar novamente pode corrigir o problema. Para sair do iMessage, clique em ‘Mensagens’ na parte superior da janela e vá para as ‘Preferências’. Essas configurações controlam o aplicativo Mensagens e seus dados de mensagens associados ao seu ID Apple, número de telefone e iCloud. Clique na seção “iMessage”, que é acessível a partir do símbolo “@” na parte superior da tela.

Clique em uma opção ao lado do seu ID Apple intitulado “Sair”. Depois de sair, faça login novamente no aplicativo Mensagens para ver se isso corrige o problema.


6. Verifique as configurações

Abra a guia Preferências novamente. Então, primeiro, você precisa garantir que seu dispositivo esteja registrado em Mensagens. Seu dispositivo precisa estar registrado em Mensagens para receber mensagens. Isso significa que você precisará fazer login no seu ID Apple no seu Mac. Você pode verificar seu status de login na guia “Contas” da janela de preferências de mensagens. Certifique-se de marcar todas as caixas.

Se o seu dispositivo estiver conectado, mas não estiver sincronizando corretamente, role para baixo até a etapa de login do iCloud. Exclua e adicione sua conta novamente, mas siga as etapas com cuidado.


7. Configurações de tempo

A hora incorreta causa falha em muitos processos de autenticação. Isso inclui Mensagens. Se o seu fuso horário estiver configurado incorretamente ou o seu relógio estiver configurado manualmente para um horário incorreto, você enfrentará problemas. Isso pode causar problemas de falhas de HTTPS a perda de cookies e falhas de senha de uso único, portanto, é uma boa ideia manter seu relógio sincronizado automaticamente. Se você o desativou, defina seu relógio para ser gerenciado automaticamente pela Apple.

Para alterar data e hora, abra Preferências > Data e hora e marque Definir data e hora automaticamente. A Apple usa seus dados de localização e endereço IP para manter a hora local do seu Mac e o relógio do sistema sincronizados.


8. O som do iMessage não está tocando

Verifique se o som do sistema do seu Mac está ativado.

  • Abra o aplicativo Mensagens no Mac > Menu superior “Mensagens” > “Preferências” > Geral > Selecione Reproduzir efeito de som.

9. Incompatibilidade do número de série do hardware

Para usar o Mensagens, você precisa ter um número de série Mac exclusivo e não registrado. Se o seu Mac for um hardware original da Apple, isso não será um problema. Em muitos casos, no entanto, você pode gerar um número de série válido e não utilizado. Existem muitos deles por aí: há números de série muito, muito mais válidos do que nunca haverá Macs de uma determinada geração.

Leia também: Como corrigir o alto uso da CPU após a atualização para o macOS Monterey?


Conclusão

Não é fácil corrigir mensagens no macOS. Há muita coisa acontecendo no aplicativo que não pode ser tocada pelo usuário, e muita coisa depende dos próprios servidores da Apple. Se você continuar encontrando problemas com o Mensagens que não funcionam no seu Mac, entre em contato com o suporte técnico da Apple para ver se eles podem oferecer uma correção mais detalhada.

Comentários estão fechados.