Dicas de planejamento para sua empresa

Escrever um plano de negócios é um passo importante no processo de start-up de negócios. E, você deseja angariar fundos para seu novo negócio, basta produzir um plano de negócios atualizados para apresentar potenciais patrocinadores.

Mesmo que você não dê muita importância ao processo de planejamento do negócio, o simples ato de escrever suas ideias pode ajudar a focar sua mente em aspectos que você pode ter ignorado.

O planejamento empresarial é uma atividade importante para empresas de qualquer porte. Podem ser beneficiários a seguir como importantes empresas para garantir que não sejam apenas o processo de planejamento bem importante, mas também que o plano resultante do negócio seja implementado e leve ao sucesso de todas as empresas.

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Os planos de negócios não são criados no vácuo um chief executive officer significado é o responsável pela implementação. Mesmo as pequenas empresas podem se beneficiar das perspectivas de uma ampla gama de indivíduos, incluindo funcionários, clientes e até membros da comunidade.

As empresas devem construir equipes de planejamento com base na capacidade de obter perspectivas amplas que incluam as de pessoas não diretamente envolvidas, e, consequentemente, potencialmente tendenciosas sobre os negócios.

Amplos insumos podem ajudar a evitar o potencial de perder oportunidades de inovação e oportunidade e evitar pontos cegos.

Reúna dados relevantes

Planos de negócios bem-sucedidos são construídos com base em dados objetivos e não apenas nas opiniões dos envolvidos no processo de planejamento.

Os dados internos podem incluir dados de vendas, dados de clientes, como número de novos clientes, número de clientes que estão saindo ou vendas por cliente, dados externos podem incluir dados sobre concorrentes, a indústria ou a economia.

Foco em resultados mensuráveis

Um foco em resultados mensuráveis ​​pode ajudar a garantir um entendimento comum sobre o que deve ser realizado e um foco em resultados que podem ser acordados por todos. 

“Aumentar as vendas”, por exemplo, é uma meta aberta a múltiplas interpretações. “Aumentar as vendas em 10% nos próximos três meses, para os produtos X, Y e Z”, por outro lado, é uma meta que todos os participantes poderão medir e concordar com objetividade.

Garantir a responsabilidade

Um dos maiores problemas do planejamento de negócios, dizem os envolvidos na criação dos planos e os especialistas que os orientam, é garantir a responsabilidade.

Muito tempo e esforço são gastos na criação do plano, mas então, de alguma forma, o processo de implementação fica para trás.

Identificar claramente a responsabilidade por partes específicas do plano, exigir atualizações e explicação da variação do plano e responsabilizar os atribuídos às tarefas pelos resultados são essenciais para garantir o sucesso do plano.

Comunique-se e celebre o progresso

Embora a equipe de planejamento geralmente não inclua todos os membros da equipe, todos os membros da equipe devem ser comunicados sobre os detalhes do plano e seu papel para garantir que as metas e objetivos sejam alcançados.

Além disso, o progresso do plano e quaisquer alterações feitas no plano também devem ser comunicados para garantir que o plano seja um documento vivo e não apenas um documento que fica em uma prateleira ou disco rígido em algum lugar.

Então, para você começar no caminho certo, aqui estão algumas dicas de planejamento de negócios para ajudá-lo a produzir um plano eficaz.

Faça sua pesquisa

A maioria das pequenas empresas falha porque não pesquisou seu mercado o suficiente. Você precisa descobrir se existe um mercado para seus produtos ou serviços, qual concorrência existe e como ambos provavelmente mudarão no futuro.

Seja realista

Os proprietários de pequenas empresas são claramente otimistas sobre suas perspectivas. E Outros programas contêm inúmeros exemplos de empresários cujas previsões financeiras são extremamente infladas e irrealistas.

Objetivos irrealistas farão soar o alarme para potenciais parceiros e investidores, portanto, certifique-se de que suas projeções possam ser cumpridas.

Qual é o seu USP?

Sua empresa tem um Ponto de Venda Único? O que o diferencia da concorrência e por que os clientes escolherão comprar de você em vez de seus rivais?

E a concorrência?

Nunca subestime o que seus concorrentes são capazes. Mesmo que você espere ser o único player em sua área de negócios quando lançar, isso nem sempre pode ser o caso.

Como você pode competir com as empresas existentes?

Veja algumas dicas de como competir com outras grandes empresas:

Seja honesto sobre os riscos

Identifique o que pode dar errado com o seu negócio. Os verdadeiros empreendedores são capazes de identificar seus pontos fracos, bem como seus pontos fortes. Você precisa aplicar esse pensamento ao seu negócio.

Impressione com o Resumo Executivo

Esta parte do documento do plano de negócios é a que os investidores em potencial, ou seu banco analisará primeiro. Deve ser robusto e isso resume o plano como um todo e precisa impressionar.

Siga a estrutura padrão

Como um plano de negócios é um documento formal, é recomendável que você siga o formato padrão, desde a definição de seus objetivos até a conclusão.

Adapte o plano para o público

Assim como um currículo, é uma boa ideia adaptar seu plano de negócios para se adequar ao público, seja um documento para os proprietários da empresa, seu banco ou investidores em potencial.

Qual é a sua estratégia de saída?

Uma das primeiras coisas que os investidores procurarão em um plano de negócios é a estratégia de saída. Quais são seus planos para o futuro? Em que circunstâncias você sairia e como você planeja fazê-lo.

Os planos de negócios são fluidos

Não adianta ter um plano de negócios a menos que você o atualize à medida que o negócio avança. Um plano de negócios é um documento de trabalho, que precisa ser tão fluido quanto o próprio negócio.

 

Não tenha vergonha de mostrar seu plano para familiares, amigos e colegas, que normalmente ficarão felizes em fornecer um feedback honesto.

 

Lembre-se de que seu plano de negócios também atua como um barômetro de seu sucesso à medida que você avança. Também pode impedir que você se desvie de seus objetivos iniciais e vá na direção errada.

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