Agência de SEO em Goiânia – 8 perguntas importantes ao contratar

Ok, então você decidiu que sua empresa precisa trazer alguma ajuda externa de SEO. Agora você se encontra preso a uma pergunta urgente: como encontrar a agência de SEO em Goiânia certa?

O processo de avaliação de empresas profissionais de SEO pode ser difícil se você não tiver uma forte compreensão da otimização de mecanismos de pesquisa.

“A indústria de SEO está cheia de profissionais respeitáveis, mas alguns desonestos deixam muitos desconfiados aos contratar uma empresa especialista em SEO.”

Já vimos isso inúmeras vezes. Uma empresa está procurando por serviços de SEO e começa a avaliar agências de SEO para obter ajuda, mas não sabe por onde começar. Nosso objetivo com este post é criar um recurso para ajudar os empresários a ver através do BS e evitar os vigaristas.

Entramos em contato com dezenas de especialistas em SEO para coletar seus insights. Com base em seus comentários, compilamos esta lista das perguntas essenciais a serem feitas ao avaliar qualquer provedor de SEO.


1. Entenda sua história

Tente pesquisar sobre agência de SEO em Goiânia em sites de depoimentos como Google Meu Negócio, Facebook e Yelp. Verifique sua classificação média e leia algumas de suas avaliações de 1, 3 e 5 estrelas para ter uma ideia de como pode ser uma experiência ruim, média e ótima com essa empresa.

Algumas críticas negativas devem ser esperadas para qualquer empresa com uma longa história, mas ver inúmeras críticas negativas deve desencadear uma bandeira vermelha.


2. Informe-se sobre seus processos de SEO

Cada agência de SEO em Goiânia irá variar em seus processos. Independentemente disso, sua equipe deve ser capaz de falar confortavelmente com esses processos. Não hesite em solicitar um detalhamento de suas técnicas de SEO e entregas correspondentes durante cada etapa do processo.

  • Se eles mencionarem que realizam uma auditoria de SEO, pergunte quais etapas eles tomam em suas auditorias.
  • Se eles mencionarem que realizam pesquisas de palavras-chave, pergunte como eles encontram boas palavras-chave para segmentar.
  • Se eles mencionarem SEO técnico, pergunte em que consiste isso.

Se você ainda não tiver certeza, peça esclarecimentos sobre o que cada uma dessas entregas implica. Uma grande parte do trabalho do vendedor é explicar essas entregas em termos que qualquer um possa entender.


3. Pergunte sobre as expectativas para seus serviços de SEO

SEO é um jogo de longo prazo e pode exigir de 3 a 6 meses para ver os resultados. Acredite – fuja de qualquer agência de SEO em Goiânia que promete colocar seu site na primeira página do Google em uma semana, principalmente se for um dominio novo.

Embora os resultados de curto prazo possam ser impressionantes, eles são raros. Na próxima vez que você perguntar sobre serviços de SEO, pergunte como seria uma campanha de SEO bem-sucedida e quais resultados você pode esperar ver.


4. Solicite referencias a agência de SEO em Goiânia

Depois de ouvir seus benchmarks para os resultados esperados, peça para ver um estudo de caso de um de seus clientes anteriores. Embora estes possam não estar disponíveis em todas as empresas, especialmente as mais jovens. Os estudos de caso servem como uma ótima referência de como podem ser os grandes resultados para um serviço específico.

Qualquer agência de SEO em Goiânia sempre vai querer destacar os outliers, portanto, deve-se notar que os resultados mostrados no estudo de caso provavelmente não refletirão as métricas reais que você pode esperar ver se trabalhasse com a empresa.

Por exemplo, este estudo de caso de SEO destaca um cliente que experimentou um aumento de 284,4% no tráfego de pesquisa orgânica de nossos esforços de SEO + marketing de conteúdo ao longo de 9 meses.

Anote o quanto alguns estudos de caso podem ser datados. O SEO passou por mudanças significativas nos últimos 5 anos. Estudos de caso mais recentes apresentarão uma imagem muito melhor dos resultados típicos que uma empresa pode esperar ver. Estudos de caso com 1-2 anos devem ser esperados, mas qualquer coisa mais antiga do que isso provavelmente está desatualizada.


5. Pergunte à agência de SEO em Goiânia sobre relatórios

As agências de SEO em Goiânia mais respeitáveis ​​fornecerão alguma forma de relatório aos seus clientes. Peça para ver um relatório de amostra que eles enviam aos clientes. Você também deve perguntar sobre as principais métricas relatadas pela empresa.

Pergunte quais ferramentas eles usam para relatórios de SEO. Nossas ferramentas favoritas são Google Analytics, Google Search Console, Ahrefs, SEMRush e Moz. Você terá acesso a alguma dessas ferramentas para confirmar que as métricas que eles compartilham com você são precisas?

Uma boa agência de SEO em Goiânia relata métricas como contagem de backlinks, classificações de mecanismos de pesquisa para palavras-chave de alta prioridade e melhorias no tráfego orgânico. Grandes empresas pegarão essas métricas e as vincularão à receita do seu negócio.


6. Pergunte sobre o compromisso de tempo da sua parte

Pense no valor do tempo e do dinheiro na avaliação dos custos de trabalhar com uma determinada empresa. Embora ambos os recursos sejam escassos, um será mais escasso que o outro.

Uma agência de SEO varia nesses dois custos. Alguns podem esperar 10 horas de trabalho por semana, enquanto outros podem esperar 2 horas por mês.

Nenhuma das opções é melhor ou pior, mas alguns custos funcionarão melhor para um negócio do que para outro.

Entenda como esses custos afetam seus negócios antes de se comprometer com qualquer agência de SEO em Goiânia. Algumas marcas preferem um envolvimento mais profundo, enquanto outras preferem um comprometimento mínimo de tempo. Orgulhamo-nos de minimizar o compromisso de tempo dos clientes. Isso funciona muito bem para algumas empresas e horrível para outros.


7. Pergunte sobre link building

O fator número um que determina as classificações de pesquisa é a qualidade e a quantidade de sites que apontam para você.

Obter backlinks de sites respeitáveis ​​para vincular a você é a melhor maneira de melhorar seus rankings de pesquisa. Existem exceções a isso, mas apenas para grandes marcas e líderes do setor.

Se a agência de SEO em Goiânia não mencionou a obtenção de sites respeitáveis ​​para vincular de volta a você, pergunte por quê. Alguns dirão que o edifício da ligação é muito arriscado. Isto é falso. Link building é arriscado se você não sabe o que está fazendo. O link building é a maneira mais rápida de gerar retorno sobre o investimento por meio de SEO e deve ser a primeira prioridade para a maioria dos esforços de SEO.

Você também deve fazer as seguintes perguntas sobre construção de links:

  • Como eles conduzem a divulgação de links? Eles usam seu próprio endereço de e-mail ou precisam de um dos endereços de e-mail da sua empresa?
  • Como eles encontram novas oportunidades de construção de links?
  • Como eles analisam a qualidade do site antes de solicitar um link?
  • Como eles relatam a aquisição de links?

8. Pergunte a eles como o SEO mudou

O SEO está mudando constantemente, e uma agência de SEO em Goiânia experiente presta atenção a essas mudanças. Eles devem ser capazes de fornecer uma breve visão geral de algumas das maiores mudanças de algoritmos do setor nos últimos anos (e como elas mudaram suas estratégias de SEO). Mantenha essa pergunta ampla e dê a eles liberdade para responder.


SEO é essencial para o sucesso de qualquer negócio. 57% dos profissionais de marketing B2B dizem que o SEO gera mais leads do que qualquer outra iniciativa de marketing. Com essas perguntas em mãos, você está pronto para contratar a agência de SEO em Goiânia ideal para seu negocio.

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