Quanto gasta para abrir uma loja de roupas pequena? Saiba aqui!

Com as incertezas no nosso país, houve uma procura enorme para saber quanto gasta para abrir uma loja de roupas pequena e ter seu próprio negócio.

O ideal mesmo seria abrir uma loja virtual, porque além do investimento ser bem menor, você poderá alcançar um público bem mais amplo, além de ser uma ótima publicidade.

Hoje em dia, a maioria das pessoas faz suas compras na internet, portanto, começar sua loja online é a melhor alternativa, além de menos burocrático.

Então, veja todo o passo a passo de como começar e todos os gastos envolvidos, e assim, você já pode ir se planejando!

Quanto gasta para abrir uma loja de roupas pequena: por onde começar?

Para saber quanto gasta para abrir uma loja de roupas pequena, vários fatores devem ser levados em consideração para que você tenha uma estimativa de quanto será o investimento.

Por isso, preparamos todo um passo a passo para te ajudar nessa jornada:

1.Planejamento

A primeira etapa é se planejar, onde você vai definir:

  • Quais roupas que quer vender;
  • Para quem vai vender;
  • Quanto tem para investir;
  • Estudar a viabilidade do negócio;
  • Já pesquisar fornecedores;
  • Pensar os canais de divulgação.

Além disso, dependendo do que você for vender, é importante fazer um estudo de mercado, seja para conhecer seus concorrentes, como também saber se existe procura para aquele tipo de produto.

Já quanto ao investimento, é necessário pensar em quanto vai gastar para montar um estoque, contratar uma pessoa para fazer o site, um redator, etc.

A boa notícia é que muitas pessoas trabalham hoje como freelancer, o que diminui muito o custo.

2.Escolher a forma jurídica

Outro fator envolvido na questão de quanto gasta para abrir uma loja de roupas pequena é escolher a forma jurídica do seu negócio.

A dica para quem está começando é o MEI, pois os impostos são muito baixos e você já terá seu CNPJ.

3.Nome de domínio

Você deve verificar a disponibilidade do nome de domínio. Basta fazer uma pesquisa no “registro.br” para saber se outra pessoa já está usando o nome.

Se sim, você terá que pensar em outro. 

Além disso, os especialistas recomendam que o nome do domínio seja o nome do seu negócio. 

Por exemplo, se você for vender calcinha, o nome do seu domínio deve conter essa palavra.

4.Criar o site

Você encontra na própria internet ferramentas gratuitas para desenvolver um site, como o WordPress, mas isso se você tiver algum conhecimento em informática.

Caso contrário, é melhor contratar um profissional. Tenha em mente que seu site funciona como uma vitrine das suas roupas, logo, deve ser o mais profissional possível.

5.Buscar fornecedores

Ter um fornecedor que seja confiável e que trabalhe com peças de qualidade, é essencial.

Por isso, dedique um tempo para pesquisar os fornecedores no seu nicho de atividade, e busque informações sobre preços, prazo de entrega, forma de pagamento…

6.Entrar em contato com transportadoras

Você também precisa definir como os produtos chegarão na casa do seu cliente, certo?

Por isso, entre em contato com transportadoras e veja qual oferece melhor custo/benefício.

7.Características dos produtos

O cliente vai precisar de informações sobre os produtos antes de decidir se irá ou não comprar.

As fotos têm de ser de altíssima qualidade e adicione todas as características dos produtos, a fim de chamar a atenção de seus potenciais clientes.

8.Redigir as condições gerais de venda

Algumas páginas são obrigatórias em sites de vendas, como as menções legais e condições gerais de venda.

Como o endereço da empresa, telefone, meios de contato, condições de troca, etc.

9.Divulgar seu site

Para vender, não existe segredo, seu público deve conhecer a sua loja, e isso passa por uma boa estratégia de marketing.

É importante produzir artigos de qualidade e otimizados, criar um blog, e para gerar ainda mais tráfego para o seu site e vender mais, a dica é procurar uma agência de marketing para comprar backlinks.

Hoje, estar presente nas redes sociais é fundamental, sendo uma ótima maneira de alcançar clientes interessados em seus produtos.

Conclusão

Portanto, respondendo à pergunta sobre quanto gasta para abrir uma loja de roupas pequena, é um pouco difícil de precisar um valor exato, mas abrir uma loja virtual não requer um investimento alto.

E se você aplicar as etapas mostradas aqui, sua loja será um sucesso!

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