7 passos inteligentes para melhorar o marketing do YouTube

O marketing no YouTube pode ser definido como o processo de promoção de uma empresa e seus produtos na plataforma YouTube, enviando vídeos de qualidade para o canal de uma empresa no YouTube.

O conteúdo de vídeo é o segredo para o marketing de conteúdo de sucesso. Diversos segmentos, como os profissionais do marketing médico em Goiânia, já descobriram que realmente vale a pena.

O YouTube é o lar do conteúdo de vídeo online, tanto para profissionais de marketing quanto para consumidores regulares.

O YouTube é basicamente essencial para as empresas, especialmente para as equipes de marketing digital. E você não tem outra opção a não ser buscar mais visibilidade para seus vídeos do YouTube.

Então, como promover seu canal do YouTube e levar sua estratégia de marketing do YouTube a um novo nível?

Neste artigo, você encontrará 7 táticas comprovadas para melhorar seu marketing no YouTube, criar conteúdo compatível com o Google e dobrar o número de inscritos em seu canal do YouTube.

1. Crie títulos de vídeo atraentes

O primeiro passo em nosso guia de marketing do YouTube é otimizar o título do seu vídeo.

Não importa a qualidade do seu vídeo, é inútil se ninguém clicar nele. Portanto, é imperativo que você otimize seus títulos de vídeo para atrair espectadores.

Aqui estão algumas dicas úteis para criar o título de vídeo perfeito para maior alcance:

  • O SEO do YouTube começa com a descoberta das palavras-chave certas: as palavras-chave no título informam aos rastreadores do Google sobre o que é seu vídeo. E boas palavras-chave também dizem aos seus espectadores o que eles podem esperar, por isso é uma vitória/ganha.
  • Mantenha o título curto. A duração ideal dos títulos dos vídeos não deve exceder 60 caracteres. Os leitores devem ver o título inteiro de relance.
  • Crie títulos claros e descritivos. Não force os espectadores a descobrir. Deixe os leitores saberem sobre o que é o vídeo.
  • Diga aos leitores por que eles precisam assistir ao vídeo. Eles precisam de um motivo para gastar seu tempo e visualizar o conteúdo. Eles querem saber como eles se beneficiarão com isso.

Use esta fórmula para criar um bom título de vídeo:

  1. Identifique uma ideia central do seu vídeo
  2. Pesquise frases-chave curtas e descritivas que abordem esse tema
  3. SEO do YouTube: encontre as palavras-chave certas para o título do seu vídeo.
  4. Escolha um título que responda à pergunta mais importante para os espectadores

Recursos úteis

2. Crie miniaturas perfeitas do YouTube

A segunda etapa deste guia de marketing do YouTube é criar boas miniaturas.

Miniaturas eficazes do YouTube fazem os usuários clicarem imediatamente e tornar seu canal do YouTube mais reconhecível. As miniaturas devem ser relevantes para o conteúdo e o título do vídeo.

Inclua descrições curtas e imagens relevantes em suas miniaturas para ajudar as pessoas a entender sobre o que é seu vídeo do YouTube. Aqui está como Amerisleep faz isso:

Capte o interesse das pessoas e conte uma história usando suas miniaturas. Você deve fazê-los se perguntar o que acontece a seguir.

Idealmente, seu título e miniatura do YouTube contarão uma história complementar juntos.

Aqui estão algumas dicas úteis para miniaturas personalizadas:

  1. Use tamanhos de vídeo padrão – 1280×720 ou 1920×1080. Tamanhos menores podem parecer embaçados.
  2. Usar apenas imagens de alta qualidade.
  3. Inclua o título do vídeo em sua miniatura pois ajuda a atrair mais visualizações.
  4. Os formatos de imagem devem ser JPG, PNG, GIF, BMP ou TIF.
  5. Use a proporção de 16:9 que funciona melhor para os jogadores do YouTube.
  6. Mantenha uma aparência consistente e siga este estilo em todas as suas miniaturas.
  7. Use a emoção. Inclua rostos emocionantes e concentre-se nos olhos.

Recursos úteis:

  • Usar Photoshop para personalizar miniaturas.
  • Se você quiser saber como suas miniaturas funcionarão, você pode testá-las usando AdWords.

3. Limite seus vídeos do YouTube a menos de 5 minutos

A terceira etapa do nosso guia de marketing do YouTube é otimizar a duração do vídeo.

Se você quiser aproveitar ao máximo seus vídeos, concentre-se no tempo total de exibição deles. Com base no Pesquisa Comscore a duração da maioria dos vídeos do YouTube é de cerca de 5 minutos.

Se você criar vídeos longos apenas se repetindo, não ajudará. As pessoas precisam de um bom motivo para se interessar pelo seu vídeo do YouTube. Você pode experimentar a duração do vídeo para descobrir o que funciona melhor para o máximo de engajamento.

Aqui estão algumas dicas que você deve seguir:

  • Crie conteúdo de alta qualidade em cada vídeo do YouTube
  • Otimize seus vídeos para menos de 5 minutos
  • Torne-os interessantes, informativos e curtos

Recursos úteis

  • Usar Análise do YouTube para ver o que está funcionando para seu canal e obter informações mais detalhadas sobre visualizações, inscritos, tempo de exibição e muito mais.

4. Marque seu canal do YouTube

A quarta etapa do nosso guia de marketing do YouTube é tornar sua marca visualmente atraente.

BBanding seu canal do YouTube é a próxima coisa que você deve fazer para torná-lo visualmente atraente e incentivar os visitantes a levá-lo a sério. Isso ajuda você a aumentar o reconhecimento da marca e a passar mais tempo com seu público.

Aqui está um bom exemplo de canal do YouTube de marca em Examinador de Trabalho:

Use o logotipo da sua empresa para o seu canal do YouTube. Se você é um blogueiro de vídeo independente, pode usar sua foto na cabeça em vez de um logotipo.

Para ajudar as pessoas a encontrar você, adicione títulos e descrições aos seus vídeos. Em cima da imagem do banner, você também pode inclua links para seu site e mídia social.

Se você falar sobre um determinado produto em seu vídeo do YouTube, também poderá usar sobreposições de marca própria. Muitas pessoas não sabem disso, mas eles dão a você a chance de reter as pessoas quando elas assistem aos seus vídeos.

Além de criar uma marca visual, é importante faça uma biografia informativa e relevante sobre sua empresa ou sua personalidade. Deixe as pessoas saberem o que lhe interessa e o inspira. Faça-o curto e envolvente.

Aqui está um bom exemplo de Advogados de Julgamento de Lesões, APC:

5. Inclua frases de chamariz (CTAs)

A quinta etapa do nosso guia de marketing do YouTube é incluir CTAs em seus vídeos do YouTube.

Adicionar frases de chamariz aos seus vídeos ajudará você a criar mais engajamento no YouTube. Eles também podem ser irritantes, então tente usá-los da maneira certa.

Não importa quais objetivos você tenha, para obter mais curtidas ou mais inscritos, ser claro e conciso sobre as principais ações que as pessoas precisam tomar.

Você pode adicionar o link do seu site ou solicitar inscritos no seu canal no vídeo ou no final para ajudar as pessoas a entender o próximo passo.

Se seu objetivo é atrair muitos assinantes, tente fazê-lo com inteligência. Seus esforços serão recompensados ​​a longo prazo.

6. Compartilhe vídeos nas mídias sociais

A sexta etapa do nosso guia de marketing do YouTube é dominar o compartilhamento nas mídias sociais.

Compartilhar seus vídeos nas redes sociais é fundamental se você deseja expandir seu canal no YouTube. Como um profissional de marketing experiente, é importante não apenas publicar seus vídeos mais recentes nas mídias sociais, mas também ser ativo em comunidades e grupos sociais.

Cada plataforma social tem sua própria cultura e você precisa descobrir qual é a melhor para você e onde seus esforços serão apreciados.

Use as seguintes dicas eficazes para promover seus vídeos:

  • Adicione seu vídeo do YouTube às apresentações do SlideShare
  • Compartilhe seu vídeo do YouTube no Pinterest e no Twitter
  • Faça um mini vídeo promocional em sua página do Facebook e vincule seu vídeo original do YouTube
  • Integre seus vídeos ao conteúdo do seu blog
  • Publique seus vídeos no Scoop.it
  • Promova e compartilhe seus vídeos em grupos e comunidades relevantes do Facebook, Google+, LinkedIn
  • Inclua seus vídeos em guest posts em sites relacionados
  • Adicione seu canal do YouTube à sua biografia do Instagram
  • Use o Reddit para obter visualizações do YouTube

Recursos úteis

  • Use o Ferramenta de gestão social SE Ranking para fazer upload, agendar e compartilhar seus vídeos em suas redes sociais.
  • APIs do YouTube permitem que você crie selos do YouTube para seu site para aumentar a visibilidade e vincular de volta ao seu canal.
  • Boosterberg ajuda a avaliar e promover automaticamente seus vídeos que criam muito valor no Facebook.

7. Trabalhe com outros YouTubers

O sétimo passo do nosso guia de marketing do YouTube é colaborar com outros YouTubers.

Os vídeos colaborativos tornaram-se populares entre os criadores de conteúdo. É uma boa maneira de encontrar um novo público e aumentar sua base de assinantes. É também uma situação ganha/ganha para você, seu parceiro e seu público-alvo.

Colaborar com outros influenciadores é uma excelente prova social mover para o seu público. Trabalhar com outros canais conhecidos faz você parecer bem por associação.

Aqui estão algumas ideias de como fazer isso:

  1. Interaja com seu público e pergunte o que mais eles querem assistir nos comentários.
  2. Encontre influenciadores do YouTube e outras marcas do seu nicho e fazer vídeos juntos.
  3. Colabore com marcas e Youtubers que são mais poderosos que os seus. Os Youtubers mais poderosos trabalham apenas com pessoas que conhecem bem.
  4. Não é obrigatório trabalhar apenas com uma marca ou pessoa. Você pode conectar-se com alguns de cada vez ou ainda mais.
  5. Colaborar com influenciadores de outras redes sociais.

Colaborar com outras pessoas tem muitas vantagens, pois ajuda você a estabelecer relacionamentos sólidos com marcas e influenciadores e aumentar seu público de forma exponencial.

Finalizando

MC Escher disse que “só quem tenta o absurdo consegue o impossível”. Se você deseja aumentar a presença no YouTube, deve começar a promover seu canal do YouTube e experimentar e aprender o que funciona melhor para você e aderir a essas táticas.

Manter-se fiel à sua marca é tão importante quanto a sua personalidade. Continue monitorando as alterações, veja como elas estão influenciando o comportamento do seu público e atualize sua estratégia do YouTube.

Crie conteúdo de vídeo interessante e de qualidade para seus espectadores, chame a atenção deles com miniaturas, fisgue seu público, cumpra sua palavra e cumpra suas promessas.

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